Regulamento

 

1. Os Prémios da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP)  têm como objetivo premiar e distinguir as melhores empresas, instituições, estabelecimentos e profissionais que se destacaram (no ano transacto) no sector da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração.

 

2. Os prémios são da total responsabilidade da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal  (AHRESP).

 

3. As categorias constantes dos Prémios AHRESP são as seguintes:

 

Conceito Marca

Marca com maior valor associado ao negócio.

Entidade Regional de Turismo

Entidade que mais contribuiu para o desenvolvimento da respetiva região.

Portugueses Lá Fora

Portugueses que se destacaram no estrangeiro através de uma marca e/ou estabelecimento HORECA.

Programa de Divulgação de Oferta Turística

Melhor campanha publicitária turística do Canal HORECA.

Produto ou Serviço do Ano / Parceiro do Ano

Melhor parceiro na garantia de valor ao cliente através da inovação dos seus produtos e serviços.

Jovem Empresário / Empreendedor do Ano

Jovem empreendedor na criação de novo conceito e/ou empresa e no seu desenvolvimento através de mecanismos-chave assentes na inovação e diferenciação.

Sustentabilidade Ambiental

Melhor projeto do ano que se distingue na melhor implementação organizacional de políticas de eficiência e poupança energética ou sistemas de reciclagem.

Projecto de Solidariedade

Projeto de solidariedade do ano que maior impacto gerou junto da comunidade.

Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional

A distinção da Marca / Conceito / Produtos ou Estabelecimentos que contribuíram para a defesa e promoção da Gastronomia Portuguesa no território nacional e no estrangeiro.

Blogger do Ano

O Blogger que mais contributo teve para a divulgação e promoção da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Personalidade do Ano

Personalidade que mais se destacou no setor.

Prémio Excelência

Personalidade que firmou um percurso de destaque no setor e contribuiu para o desenvolvimento do mesmo.

Prémio Carreira

Personalidade que mais se destacou, ao longo da sua carreira profissional, no setor.

 

4. Sistema de Nomeação –  As empresas, marcas, instituições ou profissionais são selecionadas pelo Comité de Seleção e confirmadas pela Comissão de Honra para votação.

 

5. Sistema de Votação –  A votação para eleição do vencedor em cada categoria é feita exclusivamente online, no website www.premiosahresp.pt, com exceção dos prémios “Portugueses Lá Fora”, “Personalidade do Ano”, “Prémio Carreira” e “Prémio Excelência”, que serão eleitos exclusivamente pela Comissão de Honra. O período de votação será definido pela organização.

 

6. Confirmação de Vencedores – A lista de resultados por categoria apurada na votação online é submetida a uma confirmação pela Comissão de Honra. A ponderação da Comissão de Honra é maior do que a ponderação atribuída às votações online. Em caso de empate a decisão da Comissão de Honra será soberana, podendo o Presidente da Comissão exercer o voto de qualidade.

 

7. Constituição da Comissão de Honra e do Comité de Seleção – A Comissão de Honra e o Comité de Seleção, são constituídos por representantes da AHRESP e por outras personalidades com destaque, experiência e conhecimentos no setor da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração que não tenham qualquer ligação com empresas, marcas ou instituições em concurso. A constituição da Comissão de Honra e do Comité de Seleção, está disponível no website www.premiosahresp.pt.

 

8. Entrega de Prémios  – A entrega de prémios aos vencedores é feita em cerimónia oficial a realizar em data definida pela organização.

 

9. Utilização dos Selos de Vencedor AHRESP – A utilização dos selos prémios AHRESP deve respeitar o manual de normas de imagem respectivo, não podendo ser introduzidas quaisquer alterações de imagem ou conteúdo.

 

10. As candidaturas serão validadas pela organização após submissão. A inscrição é gratuita.

 

11. A Organização reserva-se ao direito de alterar, modificar ou adaptar as normas e regulamento, a qualquer momento, sem aviso prévio.

TOPO